A dor!! Ela não tem forma, mas te desforma, quando passamos por uma crise passamos juntos por uma desconstrução. De tudo que era bom, mas de tudo que era ruim. De tudo que espelhava a sombra e que necessitava ser transformado em Luz, Consciência!
Sentimos a Dor de várias maneiras. Fisicamente, com doenças e machucados, já as de cunho emocional, como as mágoas e energia negativa, a revolta ou tristeza que o ser humano sente com a perda de um ente querido ou o fim de um casamento. As dores da alma, ah essas são as mais intensas, que no meu ponto de vista são as que nos promovem mudança e transformação.
São muitos os níveis, são várias as formas de reagir, mas uma coisa eu aprendi, a dor emocional e da alma, por pior que seja, tem um momento que quando a repetição se torna incessante ela rompe alguma barreira, gira uma chave e te faz sair da Ilusão para a transformar a Ação.
A transformação da alma só acontece depois de percorrer o corpo, a mente, as emoções e por fim chegar até a alma. Quando você sofre alguma desilusão, seja ela amorosa, seja com alguém próximo, o corpo sente e chora, as emoções se exaltam e um turbilhão de sentimentos emergem; A mente pensa milhares de coisa até que a Alma, como que uma partícula subatômica explode, rumo a uma nova vida, um novo olhar e perspectiva.
Não desejo para ninguém o sofrimento, porém infelizmente ou felizmente, é através da Dor, do encontro com a própria sombra que somos capazes de ultrapassar para um outro patamar. Para o nível da Luz, da felicidade. Descobrimos que não queremos mais sofrer, persistir nos mesmos erros, controlar o incontrolável, então soltamos e nos rendemos ao fluxo da evolução. É sempre depois do choro intenso da madrugada que na manhã seguinte o Sol nasce com mais intensidade.
E encontramos, ou melhor, NOS ENCONTRAMOS, pois quando o encontro com nossa alma acontece, não aceitamos mais a repetição do que nos faz mal( ou as pessoa que não nos valorizam; ou o emprego que nos consome; a vida que não ,condiz com sua essência) ao nos valorizarmos a nossa alma se expande, ganha brilho, luz e liberdade! Mas lembre-se, dizer não ao sofrimento não significa fugir das emoções negativas, é preciso sim vivenciar o obscuro para chegar na sua Luz.
Por isso aprenda com a dor e com a sombra, mas não deixe ela te dominar, ao transitar por ela, liberte seus males.
E estes males, são nossos padrões emocionais, nossas crenças. A crença de que casamento precisa ser para sempre, a crença de que somos princesas, a crença impregnada pelas religiões de que DEVEMOS perdoar, mas é impossível isso acontecer sem que haja tempo e o reconhecimento do erro, ARREPENDIMENTO. E nossos padrões karmicos, o que trouxemos de outra vida para aprender e transformar nessa encarnação. São as pessoas que conhecemos ao longo da jornada, o nosso núcleo familiar, nossa profissão.
Vivenciar a dor é uma oportunidade de Resiliência e superação, mas principalmente da auto descoberta do que você tem de mais precioso, a sua essência!
Namastê, seja feliz com você!