Quando a mulher engravida o corpo naturalmente vai se transformando e se preparando. Se prepara de várias formas para exercer várias funções que fazem parte da maternidade.
Um dos primeiros sinais da gravidez é o inchaço dos seios, os quais já estão se preparando para produção do leite. Incrível né!?A natureza fisiológica produz um alimento especial, próprio para um recém nascido.
O corpo Humano é tão perfeito que a bacia da mulher com seus órgãos internos formam um grande receptáculo divino! preparado para receber uma alma e formar um novo SEr!
A Ocitocina, o hormônio do Amor, é liberada na corrente sanguínea, responsável pela exalação do amor, pela lubrificação do corpo e pela produção do leite.
Ao parir, naturalmente o corpo jorra leite e fica tão cheio que algumas mulheres precisam de um cuidado especial para a descida do mesmo.
Mas quando a pega acontece e o bebê mama, nossa!!a sensação é incrível, de êxtase! Depois que seu filho já está há uns 15 minutos mamando, entramos numa outra frequência.
Amamentar é nutrir seu filho além do corpo, primeiro claro, estamos nutrindo seu corpo, ajudando no desenvolvimento de cada célula, no crescimento e oferecendo nutrientes, mas ao mesmo tempo nutrimos a alma deste SER, que ainda na sua fragilidade depende totalmente deste amor mais puro, que é o de uma mãe.
Ao amamentar formamos um vínculo com aquele SEr, o contato ocular, a troca do olhar que dentro da psicologia significa o reconhecimento daquele ser. O bebê quando mama procura o olhar da mãe e quando ela o olha é de tamanha importância que ele percebe e empodera -se da sua própria existência.
Além do olhar, o contato da pele que vai contribuindo no desenvolvimento do limite corporal, ou seja, já vai contribuindo para a elaboracão da sua auto-imagem e auto-confiança.
De acordo com Laura Gutman, a lactação se torna simples na medida que nos damos conta que é semelhante ao fazer amor. E eu concordo plenamente, no sentido da entrega e da maneira que o amor flui através deste ato. A hora de amamentar é um momento que no início exige silêncio, pois a intimidade entre aqueles dois seres está sendo desenhada a cada dia.
Nutrir o corpo do bebê através do leite materno, através do leite que a mãe produz! este leite que é tão saudável e poderoso que os faz sobreviver!!!Entretanto é um momento tão sagrado que o campo emocional, mental e espiritual do bebê também é nutrido!
Eva Reich relata no seu livro Energia Vital pela bioenergetica Suave, um estudo pelo microscópio feito com o leite materno mostrou que ele é “cheio de gotículas de gordura azuis, que dançam e brilham como diamantes”, ou seja, cheio de Prana, energia vital. Por isso percebemos que as crianças amamentadas apresentam uma pele sedosa e um olhar brilhante.
Quando uma mãe está plena e em conexão com seu filho durante a ação de amamentar forma-se uma campo áurico entre os dois e é este campo que protege aquele Ser.
Portanto, amamentar é acalentar, é lembrar que a natureza age a nosso favor e que o corpo feminino é gerador de alimento! Reverencio esta natureza sagrada e Divina!
O dia da amamentação é todo dia!
Muita Luz e Amor a todos!
_/\_
Thaíse
Really appreciate you sharing this blog.Really thank you! Keep writing.
Achei muito importante esse conteúdo. Mano da hora chegou meu colchão novo. Comprei aquele famoso colchão inteligente. Usei esse colchão teurapetico http://ocolchaointeligente.com.br Aí se me ajudou deve aliviar o irritação de alguém. Vê ai se colei certo o endereço por favor. Alguém daqui já viu? Disseram que melhora até insonia.