Abordar o tema espiritualidade geralmente leva as pessoas a pensaram em algo místico, religioso ou até mesmo fora do contexto do mundo físico. E é justamente o ponto que gostaria de abordar aqui. Espiritualidade, como o próprio nome diz, está ligada ao espiritual, porém isso não significa que a matéria ou o mundo físico não faça parte desta espiritualidade. Quando falamos de espiritualidade é preciso aderir o corpo físico e as expressões materiais.
Não adianta se conectar com o mundo dos espíritos, mente e alma, se o corpo físico for ignorado ou subjugado. Vamos pensar no corpo como um instrumento de conexão e relação com as pessoas e tudo que nos cerca, vamos pensar também em um corpo radiante e vivo que manifesta e irradia alguma energia. É através do corpo que tudo passa e é emanado. Um corpo vibrante é um corpo que irradia saúde, vitalidade e espiritualidade. É um corpo-mente capaz de demonstrar o amor, a alegria e a jovialidade da alma. Um corpo espiritualizado não é dissimulado, ele transmite a verdade em todos os níveis, na fala, nos movimentos e nas relações. Ele é verdadeiro porque ele aceita seus sentimentos e sensações, acolhe as dúvidas, a tristeza e toda a sombra que nós seres humanos estamos suscetíveis a sentir.Quando falamos que uma pessoa é solar significa que tem vitalidade. Resgatar esta espiritualidade do Corpo significa resgatar a vitalidade, a essência vital que regula e proporciona o movimento de manifestação, conquista e troca nas relações.
OI Thaise , fiquei muito feliz em encontrar o teu blog, pois gosto muito de toda esta are que vc atua, agora vou ser uma fã .bjos
Maria, que alegria! Seja super bem-vinda!
Beijos no coração!
Im obliged for the blog post. Great.